O Município de Forquetinha passará a utilizar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) em seu Padrão Nacional a partir de 1º de janeiro de 2026.
Em razão dessa mudança, as funcionalidades atuais de “Geração de NFS-e” e “Substituição de NFS-e” permanecerão disponíveis somente até 31 de dezembro de 2025.
Com o objetivo de preparar os usuários para essa nova etapa, Forquetinha deu início ao período de testes para utilização da NFS-e por meio do Emissor Nacional. A medida integra as alterações estabelecidas pela Reforma Tributária e tem como propósito unificar o padrão de emissão em todo o território nacional.
O novo sistema, desenvolvido pela Receita Federal em parceria com os municípios, será de uso obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2026.
O ambiente de testes pode ser acessado pelo seguinte endereço eletrônico:
👉 https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional
Nesse espaço, os prestadores de serviços podem realizar simulações, validar cadastros e conhecer as funcionalidades da plataforma antes do início da obrigatoriedade.
Eventuais dúvidas referentes à Nota Fiscal de Serviços Nacional podem ser esclarecidas junto ao Setor Tributário do Município de Forquetinha, pelo WhatsApp (51) 99283-6382.