05 JUN 2024
Municípios pretendem construir ponte baixa
Os prefeitos Paulo Grunewald, de Forquetinha, e Paulo Bergmann, de Canudos do Vale, estiveram reunidos para discutir a construção de uma nova ponte baixa na comunidade de Barra do Araguari.

Segundo eles, a antiga estrutura foi arrancada pela força das águas e prejudicou o deslocamento das pessoas, além do transporte de insumos como ração, aves, suínos, leite e demais produtos de um lado para o outro do arroio.

“O novo projeto busca tornar possível a travessia entre as comunidades novamente, oferecendo uma solução prática e segura para o problema de isolamento enfrentado pelos moradores. A população depende da passagem para se conectar a escolas, mercados, postos de saúde e outros pontos”, destacam.

A ideia inicial é fazer uma ponte baixa no leito do Arroio Forquetinha. O valor da obra seria dividido entre as duas administrações. Num primeiro momento o projeto deve ser encaminhado para a Defesa Civil. “É mais um prejuízo causado pela enchente e causa grandes transtornos para a comunidade.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação