A estrutura localizada em Bauereck, arrancada pela força das águas na enchente de maio, em breve será reconstruída. O projeto enviado para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional foi aprovado e a empresa para executar a obra foi contratada por meio de processo licitatório, sendo a vencedora a Traçado Construções e Serviços LTDA. O valor a ser aplicado é de R$ 3.918.000,00 milhões.
 
Conforme o engenheiro civil, Evérson Kerbes, o contrato foi assinado durante a semana e a empresa terá cinco meses para executar os trabalhos. “Estamos comprometidos em restaurar essa infraestrutura essencial para os moradores e usuários do trajeto, além de garantir a segurança e a mobilidade da população o mais rápido possível.”
 
Segundo o prefeito Paulo Grunewald, com o compromisso de garantir segurança, acessibilidade e desenvolvimento, essa obra trará benefícios não só para quem utiliza a ponte diariamente, mas também para todo o município, que está no caminho da reconstrução. “Os estragos foram enormes, mas com todo muito esforço conseguimos aos poucos recuperar tudo.” O acesso será interditado aos usuários para evitar acidentes.
 
Para saber 
 
A estrutura foi inaugurada em 1975, sendo uma das principais ligações entre a ERS-424 às comunidades de Jammerthal, Picada Hermann, Marques de Souza e moradores do outro lado da margem do arroio, além da Sociedade XV de Novembro. Agora o acesso para a área central da cidade deve ser feito pela ponte baixa, localizada em Vila Haas.
 
Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação
 
                                         
                                        
                                                                                    
                                                
                                                                                                            Fonte: FW Comunicação
                                                    
                                                                                                            Autor: Giovane Weber