23 MAI 2024
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Equipes removem entulhos da enchente
A recente cheia do Arroio Alegre e Forquetinha resultou em grande acúmulo de entulhos, necessitando de um recolhimento rápido e eficiente para evitar a contaminação do solo e da água.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural, juntamente com o grupo enviado pela prefeitura de São Bento do Sul, sob a liderança do prefeito Paulo Grunewald e o vice-prefeito Grasiani Galli, organizou uma força-tarefa dedicada a garantir o destino correto desses resíduos.

“É crucial que esses materiais sejam descartados adequadamente para proteger nosso meio ambiente e a saúde pública. A colaboração de todos é essencial para manter nossa cidade limpa e segura. Juntos, podemos superar este desafio e preservar nossa comunidade.”

“Toda ajuda é bem-vinda”

João Weber teve a casa atingida por um deslizamento de terras e acumula grandes prejuízos. Na tarde de ontem as equipes iniciaram o recolhimento de entulhos e fazer a limpeza do pátio.

“Perdemos todo quiosque, móveis e utensílios. Por muito pouco não morremos soterrados. Precisaremos sair daqui e o recomeço não será fácil, mas com tanta ajuda, acredito que tudo ficará bem. Temos saúde e isso que importa.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação