Clique aqui e consulte nossas políticas.
BUSCA
Prefeitura Municipal de Forquetinha
Acompanhe-nos:
Rede Social WhatsApp
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 FEV 2024
Pontos estratégicos recebem aplicação de inseticida
receba notícias
A equipe da Vigilância Sanitária realizou a aplicação do inseticida Fludora Fusion em pontos estratégicos da cidade. O trabalho acontece em locais que indicam maior risco de geração de larvas e mosquitos, como cemitérios, por exemplo.

Segundo Julianne Farias, a medida é de grande importância. “Com ela conseguiremos reduzir a proliferação do mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. O sucesso no combate depende também dos cuidados rotineiros nas residências, evitar qualquer tipo de água parada, eliminar materiais inservíveis e caixas d’água fechadas.”

Para a Secretária Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, é um grande passo para garantir um verão com menos casos de dengue no município. “O produto é seguro e tem aval do Ministério da Saúde. Ele é residual e dura dois meses. Assim o mosquito que acaba nascendo ao pousar no local morrerá.”

Além do inseticida, os agentes de combate a endemias realizam visitas diárias de inspeção de locais, removem larvas e focos potenciais, e orientaram as pessoas responsáveis pelos imóveis vistoriados sobre os meios de prevenção à disseminação do mosquito.

Cuidados

- Tampe os tonéis e caixa d’água;

- Deixe ralos limpos e com aplicação de tela. Coloque água sanitária nos ralos e em locais onde não seja possível alcançar para esvaziar;

- Mantenha as calhas sempre limpas;

- Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;

- Mantenha lixeiras bem tampadas;

- Elimine ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;

- Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;

- Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;

- Semanalmente renove a água das bromélias com jato da mangueira.

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024