15 MAR 2024
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Declaração de animais encerra em junho
A Declaração Anual de Rebanho em 2024 terá um prazo diferente dos últimos dois anos: iniciou em 15 de abril e termina em 14 de junho. O procedimento é uma obrigação sanitária de todos os produtores rurais detentores de animais.

Desde o ano passado, a declaração pode ser feita diretamente pela internet, em módulo específico dentro do Produtor Online (https://secweb.procergs.com.br/sdae/soe/PRSoeLogon.jsp). Caso prefira, o produtor também pode fazer o preenchimento nos formulários em PDF ou presencialmente nas Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária ou na Secretaria Municipal da Agricultura, com auxílio dos servidores.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Para mais informações: www.agricultura.rs.gov.br/declaracao ou pelo telefone (51) 9.9120-0602 (WhatsApp).

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação