25 JUN 2024
Avança construção de ponte baixa em Barra do Araguari
A construção de uma nova estrutura facilitará a passagem de veículos e pedestres, após a antiga passagem ser arrancada pela força das águas com a enchente de maio. Conforme o prefeito de Forquetinha, Paulo Grunewald, o projeto elaborado pela equipe de engenharia foi encaminhado para análise da Defesa Civil e Ministério da Integração.

“Vamos aguardar pela aprovação da proposta e caso contrário, faremos a obra em conjunto para garantir a volta da travessia. Assim conseguiremos encurtar a distância entre um lado e outro do arroio, entre as comunidades.”

Segundo o prefeito de Canudos do Vale, Paulo Bergmann, com a nova ponte, espera-se não apenas restabelecer a conectividade entre as áreas afetadas, mas também melhorar significativamente a segurança e a mobilidade dos moradores.

“Além de ser um benefício imediato para o tráfego local, a nova ponte baixa terá um impacto positivo a longo prazo, promovendo o desenvolvimento econômico e social da região. As prefeituras estão comprometidas em entregar uma estrutura robusta e duradoura, que possa resistir às futuras adversidades climáticas.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação