A ponte de concreto da localidade foi arrancada pela força das águas do Arroio Forquetinha. Para diminuir o trajeto entre as comunidades, a Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural trabalha na construção de uma pinguela.
“Será uma medida provisória, mas de suma importância para restabelecer a conexão enquanto a nova estrutura não é reconstruída. Nosso plano de trabalho foi aprovado e agora aguardamos o depósito do valor. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos durante este período de transição. A segurança e a mobilidade dos moradores são nossas prioridades”, destaca o prefeito Paulo Grunewald e o vice-prefeito Grasiani Galli.
Para saber
A ponte tinha sido inaugurada em 1975, sendo uma das principais ligações entre a ERS-424 às comunidades de Jammerthal, Picada Hermann, Marques de Souza e moradores do outro lado da margem do arroio, além da Sociedade XV de Novembro. Agora o acesso com veículos para a área central da cidade deve ser feito pela ponte baixa, localizada em Vila Haas.
Fotos Marco Ruppenthal e texto Giovane Weber/FW Comunicação
Fonte: FW Comunicação
Autor: Giovane Weber