Mobilizada para ajudar os atingidos pelos alagamentos desde os primeiros dias da tragédia, a Prefeitura de São Bento do Sul (Santa Catarina) adotará o município. As duas administrações formalizaram o projeto de lei que possibilitará que o auxílio seja prestado nesse momento de extrema necessidade.
A proposta, que será enviada para apreciação da Câmara Municipal, visa que o município catarinense esteja legalmente apto a enviar maquinários, equipamentos e pessoal para realizar os trabalhos de reconstrução.
“Estamos sensibilizados com a proporção dessa tragédia e, com esse instrumento legal, teremos segurança para poder colaborar ainda mais com nossos irmãos gaúchos. Esperamos já na segunda-feira partir com o comboio”, afirmou o prefeito Antonio Tomazini, lembrando que hoje uma equipe se desloca ao Rio Grande do Sul em missão de reconhecimento e avaliação.
O prefeito Paulo Grunewald agradeceu todo apoio. “Será fundamental para conseguirmos nos reerguer desta que foi a maior tragédia na nossa história. Muito obrigado pela ajuda.”
Como ajudar
A população pode colaborar enviando recursos diretamente para o Pix do Fundo de Defesa Civil da cidade de São Bento do Sul. A chave é o CNPJ 54.040.958/0001-35. Este canal é seguro e inclusive monitorado pelo Tribunal de Contas.
Outra forma é pelo Pix SOS Forquetinha - CNPJ – 5198547-6263 (Airton Hepp), gerenciado pelo Jeep Clube Forquetinha, Motogrupo Foguetinha Puvã e Gurizada Storck.
Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação
Fonte: FW Comunicação
Autor: Giovane Weber