28 MAR 2024
Obras de Romero Britto são tema de projeto
O Turno Oposto Escolar possibilita um leque amplo de possibilidades de interação entre os alunos, o que impacta positivamente no desenvolvimento de importantes habilidades sociais, além de contribuir no processo de aprendizagem dos alunos.

A turma do Nível 3A, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, juntamente com a professora Cláudia Vanessa Koenig Selge, vem desde o início do ano trabalhando conteúdos importantes para o desenvolvimento integral dos alunos, por meio de atividades lúdicas e instigantes, gerando engajamento e construção de conhecimentos.

O trabalho com artes visuais é uma ferramenta que possibilita, por intermédio de materiais concretos e exploração de obras de diversos artistas, o desenvolvimento do pensamento do ser humano, seus anseios, assim como suas emoções, sua história, a cultura da qual faz parte, afirma.

Partindo das obras de Romero Britto, renomado pintor e escultor brasileiro, os alunos tiveram a oportunidade de ter novos olhares a respeito das obras de arte, aprendendo a valorizar a própria produção e a dos seus colegas, usando e abusando da criatividade, de cores e texturas. Com a proximidade da páscoa, a turma além de estudar um pouco mais a fundo o verdadeiro sentido desta data, explorou técnicas do pintor em suas artes coloridas e vibrantes.

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação