Medida busca agilizar atendimento e evitar transtornos aos pacientes na Unidade Básica de Saúde
Está ainda mais fácil solicitar serviços, marcar consultas e agendar exames oferecidos pelo município. Agora o atendimento ao cidadão também está sendo realizado via WhatsApp. Conforme a secretária da Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, o agendamento de consultas, renovação de receitas e informações sobre demais atendimentos de especialistas ou disposição de remédios na Farmácia Básica, tudo pode ser feito via WhatsApp ou telefone fixo, sem a necessidade de se deslocar pessoalmente até a Unidade Básica de Saúde.“O paciente manda a mensagem e nossa equipe analisa, tudo de uma forma rápida, prática e sem transtornos. Ele somente vem até aqui na hora marcada, sem precisar enfrentar fila ou esperar por muito tempo.” Este trabalho de orientação também é feito pelas Agentes Comunitárias de Saúde. Heidi destaca que o serviço está em fase de testes e será aprimorado.“Mesmo quem não tem agendada sua consulta, será atendido. Mas orientamos aos que tem condições, para usarem o aplicativo ou mesmo ligarem. Além da economia de tempo, conseguiremos qualificar nosso trabalho e assim trazer mais agilidade.”HoráriosA central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com exceção da última sexta-feira do mês, quando o Posto fecha às 15h para reunião interna. Para acessar o serviço, basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (51) 3613-2387 (não recebe chamadas pelo aplicativo) ou por meio de ligação pelo número (51) 3840-0247 (Saúde).Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha
Fonte: FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha