24 JUN 2024
São Bento do Sul faz balanço da ação de doações a Forquetinha
Mais de 30 empresas, clubes de serviço, entidades de classe, entes públicos e cerca de 15 cidadãos de São Bento do Sul se engajaram na ação para doar produtos para serem enviados ao município de Forquetinha, adotado pelo município catarinense para ajudar em sua reconstrução.

A assessora de Gabinete, Suzana Teles, que participou da organização da recepção dos produtos e materiais enviados, enaltece que “além destas instituições, sabemos que inúmeras outras pessoas e entidades participaram de forma direta e indireta da ação, por isso, queremos em nome da Prefeitura Municipal agradecer o esforço de todos neste movimento de solidariedade”, afirmou.

O prefeito Paulo Grunewald e o vice-prefeito Grasiani Galli enalteceram a ajuda recebida para reconstruir o município após a enchente histórica. “Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a todos que contribuíram com nossa comunidade após a enchente. O apoio foi essencial para superarmos este desafio. A solidariedade e a união demonstradas serão sempre lembradas. Muito obrigado.”

Além das doações, a prefeitura de São Bento do Sul auxiliou com máquinas e caminhões na limpeza de ruas, escolas, casas, desobstrução de viase bueiros, transporte de material e entulhos da enchente.

Transparência

O prefeito Antonio Tomazini informa que “todas as doações recebidas pela prefeitura foram registradas, inclusive com fotografias, e planilhadas para um controle rígido de seu armazenamento e destinação”, lembrou.

Quem desejar verificar as instituições e pessoas responsáveis, bem como os itens coletados e enviados para Forquetinha de forma mais detalhada, poderá acessar o site saobentodosul.atende.net e clicar no banner “Balanço de Doações - Forquetinha”, na página inicial.

O que foi doado

Colchões: 84