O Setor de Tributação recebeu denúncias sobre uma tentativa de golpe direcionada a comerciantes do município. O esquema envolve o envio de notificações fraudulentas por e-mail sobre supostas irregularidades nos alvarás de funcionamento, que utilizam indevidamente o nome da Prefeitura.
Segundo a fiscal Daniela Martins, qualquer comunicação oficial é realizada exclusivamente por meio de canais oficiais, devidamente identificados. Além disso, não é prática da administração pública enviar notificações sobre alvarás por e-mail ou exigir pagamentos fora das vias regulares.
A orientação, ao receber e-mails suspeitos, é evitar clicar em links ou fornecer informações pessoais e financeiras. A denúncia de fraudes pode ser feita às autoridades competentes, como a Brigada Militar, para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
"Pedimos que todos os comerciantes fiquem atentos a esse tipo de abordagem. Em caso de dúvidas, recomendamos que entrem em contato diretamente com os nossos canais oficiais ou se dirijam ao Setor de Tributação.” Informações pelo telefone (51) 9.9283-6382 (WhatsApp).
Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação
Fonte: FW Comunicação
Autor: Giovane Weber