Proerd entrega certificado para 16 alunos

Formatura ocorre no dia 9, no auditório do Salão de Pedras do Parque de Exposições Christoph Bauer, em Bauereck

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. O projeto foi colocado em prática novamente após 16 anos paralisado no município.

Conforme a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, Mirna Schmitz, a ação envolve 16 alunos do 5º Ano. As aulas foram ministradas pela soldado Diane Baumhardt.

“O trabalho realizado foi muito importante para os nossos alunos. Eles tiveram a oportunidade de estudar e conhecer de perto todos males que as drogas e o álcool podem causar em suas vidas, das famílias e a sociedade. Foram momento de valorização da vida, de saber tomar as decisões certas e viver de maneira mais segura.”

A formatura ocorre no dia 9, a partir das 9h, no auditório do Salão de Pedras do Parque de Exposições Christoph Bauer, em Bauereck. “Os pais dos alunos podem participar. Será exigido uso de máscaras, o distanciamento e a apresentação da carteirinha de vacinação.”

Para saber

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um programa educacional brasileiro que tem como base o Drug Abuse Resistance Education (Dare), programa educacional americano criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os estados do país.

Fotos e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha