Prefeitura repassa impressora portátil para Consepro

Equipamento é utilizado pela Brigada Militar para registro de multas e infrações de maneira eletrônica

O bloco de papel onde eram anotadas as infrações de trânsito e multas aplicadas aos condutores em abordagens e blitzes foi substituído pela Brigada Militar. A mudança foi possível graças a doação da Prefeitura de uma impressora digital para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).

Conforme o secretário de Planejamento, Vianei André Noll, o repasse garante mais agilidade para a Brigada Militar. O valor aplicado no aparelho foi de R$ 1.750,00.

“Esta tecnologia facilita o serviço. A administração é feliz e muito grata por termos uma equipe tão empenhada em manter a segurança e a ordem. Somos parceiros das duas instituições e é justo ajudar sempre que pudermos.”

Mais agilidade

Segundo o comandante Cristiano Caliari, as autuações eram feitas manualmente. Hoje, com a nova tecnologia, o equipamento conectado via bluetooth em um aplicativo da Brigada Militar, permite fazer o registro de multas e infrações de maneira eletrônica e instantânea.

“Em no máximo quatro minutos a guia já está registrada no sistema. Além de facilitar traz agilidade ao nosso trabalho.”

Mais segurança

O presidente do Consepro, Luiz Berghahn agradece pelo repasse e destaca a importância da comunidade ajudar com doações para manter a entidade e auxiliar no trabalho feito pela cooperação.

“Cada valor arrecadado é investido na manutenção de viaturas, compra de material de expediente, produtos de limpeza entre outras finalidades. A segurança depende de todos e se cada um doar um pouco, teremos uma cidade mais segura e nossos policiais bem equipados para combater a criminalidade.”

De acordo com Berghahn, mudanças estão em andamento para aumentar a arrecadação e permitir fazer novos investimentos. “Em breve teremos uma nova conta bancária para as pessoas doarem. Em parceria com empresas privadas também vamos receber armas para nossa guarnição.”

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha