Pontes são vistoriadas e equipes iniciam limpeza

No fim de semana o município foi afetado por uma enchente de grande magnitude, que causou danos significativos em diversas infraestruturas, incluindo a ponte localizada na Vila Prass, Haas e Storck. Na manhã de hoje o engenheiro civil Evérson Kerbes, juntamente com o Secretário Municipal do Planejamento, Vianei André Noll, vistoriaram os locais.

“O objetivo é avaliar os impactos da força das águas na estrutura das pontes e identificar possíveis danos que possam comprometer a sua segurança e funcionalidade.”

Atualização

A ponte do Storck foi liberada após a limpeza de galhos e lama que ficaram acumulados em cima e nos arredores. Já a ponte baixa em Vila Haas também tem o trânsito fluindo normalmente desde o meio dia, assim como a de Arroio Alegre nas imediações do antigo Salão Sabke.

Apenas a ponte da Vila Prass segue interditada sem prazo de liberação. No local as águas arrancaram boa parte das cabeceiras e o asfalto. A sua recuperação inicia nos próximos dias, quando a água baixar de nível e uma nova vistoria for feita após a finalização dos trabalhos.

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha