Estudantes comemoram o Dia de Ação de Graças

Os alunos dos anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello comemoraram a data de Ação de Graças de uma forma diferente. Eles foram até a igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana onde o pastor Jair Dragon os recepcionou.

O pastor contou uma história sobre “Como nasce o amor" e alguns alunos participaram da encenação. E após isso fez outra pergunta: "Como nasce a gratidão? Os alunos responderam e ele complementou: a gratidão nasce quando comemos, quando dormimos, e acordamos.”

"A gratidão é tudo”, segundo o aluno Felipe Cord, do 1º Ano. “Aproveitaram o momento para agradecer tudo que tem, e fazer uma pequena oração. Após retornamos para a escola onde fizemos um lanche compartilhado”, explica a coordenadora Bruna Prass.

Leia com atenção

O Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Por lá, a comemoração, que acontece na última quinta-feira de novembro, supera até mesmo o Natal e o Ano Novo.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha