Forquetinha é um “Município Amigo da Vacina”

Cidade ficou acima da meta de 95%. Aplicação das doses encerra no dia 22

O título foi concedido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em reconhecimento ao desempenho obtido na imunização contra a poliomielite. Conforme os dados oficiais, a cidade ficou acima da meta de 95% preconizada pela Campanha Nacional de Vacinação. O público-alvo é crianças menores de cinco anos de idade.

O selo foi lançado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. De acordo com os dados obtidos no sistema de informações da campanha, no dia 13 de setembro, dos 497 municípios gaúchos 37% haviam atingido a meta, 17% apresentavam cobertura entre de 94% a 80%, 33% estavam entre 79% a 50% e 12% ainda encontravam-se abaixo de 50% de cobertura vacinal.

Trabalho em equipe

De acordo com a Secretária de Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, o selo “Município Amigo da Vacina” é um reconhecimento ao trabalho de toda equipe. Conforme ela, o empenho foi total para que a vacina contra a poliomielite chegasse a todas as crianças da faixa etária da campanha. “Estamos muito felizes com mais esta conquista.”

Conforme a enfermeira responsável em aplicar as vacinas, Maitícia Noll, as doses ainda podem ser aplicadas até o dia 22, quando a campanha encerra nacionalmente. O Posto de Saúde está aberto diariamente, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha