Escola realiza 3ª edição da Feira do Livro e do Conhecimento

Evento ocorre na Escola Municipal João Batista de Mello nos dias 13 e 14 de julho. Haverá apresentações culturais, exposição de livros e atrações musicais

Estimular o hábito da leitura e destacar a sua importância na formação intelectual será o grande objetivo da 3ª edição da Feira do Livro e Conhecimento. A programação será apresentada em breve e deve envolver todos os alunos, professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello.


Segundo a diretora Mirna Schmitz a primeira edição ocorreu em 2018 e foi um sucesso. Além da exposição de livros, haverá apresentações culturais, palestras, presença de artistas, autores, musicais e de trabalhos das turmas realizados em sala de aula.

“Precisamos incentivar o hábito da leitura desde cedo para no futuro termos cidadãos com maior capacidade de interpretação, melhorar a linguagem, a escrita e a forma de se expressar.”

Biblioteca

O espaço reúne mais de 5 mil exemplares de todos os gêneros, desde o infantil ao adulto. Estes livros podem ser retirados pelos alunos diariamente. O conteúdo se transforma em peças de teatro, música, dança e outras formas de expressão.

“Os alunos das séries iniciais tem um momento de leitura uma vez por semana e das séries finais todos os dias. A maioria dos alunos retira até dois livros por semana para ler e tudo reflete em um melhor desempenho curricular.”

Para saber

A feira sediada no ginásio da escola estará aberta ao público das 8h às 21h no dia 13 e das 8h às 17h, no dia 14, sem fechar ao meio dia.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha