Após dois anos, aulas de hidroginástica retornam

As aulas ocorrem todas às quartas-feiras e quintas-feiras de manhã, com duração de 45 minutos

Em função da pandemia, as aulas de hidroginástica foram canceladas por dois anos. Neste meio tempo a Secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social fez uma reforma no Complexo Vida Saudável, principalmente na sala um estão instaladas as piscinas.

Conforme a secretária Heidi Grunewald, com a umidade e o calor a madeira das janelas e portas apodreceu. “Substituímos por novas de alumínio e vidro. O investimento alcançou R$ 60 mil com recursos próprios.”

Destaca a importância de oferecer mais este atendimento, de forma gratuita aos pacientes. “É o exercício ideal para todas as faixas etárias, pelo fato de oferecer baixo impacto nas articulações e melhora em muito a saúde.”

Mais qualidade de vida

Segundo o professor de Educação Física, Luiz Antonio Garcia da Silveira, a hidroginástica melhora significativamente a força muscular, diminui o estresse, aumenta o condicionamento cardiovascular, a coordenação motora, a flexibilidade, o equilíbrio físico e mental, causa perda de peso e proporcionando assim, melhora da qualidade de vida.

“É recomendado buscar este atendimento quando constatar por exames clínicos ou laboratoriais, quem for portador de doenças articulares, necessidades especiais, hipertensos, gestantes e com flacidez muscular.”

Alívio imediato

Claci Hofstetter tem um problema na coluna e esperava ansiosa pela volta das aulas de hidroginástica. “Para mim o alívio nas dores é imediato. Me sinto muito bem após os exercícios na água.”

As aulas ocorrem todas às quartas-feiras e quintas-feiras de manhã, com duração de 45 minutos. As aulas ocorrem sob agendamento e com atestado médico. As inscrições devem ser feitas diretamente com o professor, sob orientação médica.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha