Empresa finaliza obras de acostamento

projeto foi executado com recursos próprios. Moradores elogiam

A agricultora Sueli Storck, 59, está satisfeita com as obras. Segundo ela, além de embelezar mais a área central, reduz o risco de acidentes e aumenta a segurança dos pedestres e motoristas.

Elogia a colocação de novos quebra-molas ao longo do trecho. “É necessário. A velocidade de alguns veículos é muito grande e coloca em risco a vida de quem caminha ou anda de bicicleta”, opina.

As obras de pavimentação do acostamento, numa extensão de 2.794,30 metros quadrados foram finalizados pela Construtora Giovanella na semana passada.

Segundo o secretário de Obras, Viação e Interior, Henrique Krüger, o valor aplicado é de R$ 225.872,65, com recursos próprios. “O asfalto, além de deixar a cidade mais limpa, facilita o estacionamento e o deslocamento de quem anda de bicicleta”, afirma.

Novo visual

Conforme o prefeito Paulo José Grunewald, a camada de cascalhos na lateral dificultava o estacionamento. “Agora o visual está bonito e o trecho está mais seguro. São obras importantes que beneficiam à todos”, destaca.

Foto e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha