Bandas são atrativo em Caminhada Cívica

Sob o tema “De mãos dadas construímos uma Forquetinha melhor”, desfile atraiu mais de mil pessoas

Érico Wentz, 66, de Vila Storck chegou cedo à Praça Júlio Redecker. Estava ansioso para participar da 2ª Caminhada Cívica, cujos atrativos principais foram o 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul e a Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Gonçalina Pinto Vilanova, cidade Baixa de Paverama. 

“É um momento de respeito, de resgatar valores e ensinar para estes jovens a importância de manter viva nossa história. Participei de um desfile há mais de quatro décadas. Estou emocionado”, confessou.

O casal Divo Obermeier e Ivone Diemer, aguardavam ansiosos a passagem do Batalhão. “É tão bonito ver a comunidade unida, feliz e enaltecendo nossas potencialidades. Resgatar a autoestima e o civismo é muito importante”, resumem.

A caminhada iniciou às 8h30min na Praça Júlio Redecker e seguiu até o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello onde foram realizadas apresentações artísticas, pronunciamentos, entoação de Hino Nacional e Juramento à Bandeira.

Além das escolas, desfilaram as secretarias, entidades, empresas e grupos do município. “Foi um sucesso. Buscamos resgatar os valores, o respeito, o trabalho, união e assim fortalecer o amor pelo nosso município”, destaca o prefeito Paulo José Grunewald.

Foto e texto Assessoria de OCmunicação da Prefeitura de Forquetinha (mais fotos e vídeos do desfile no Facebook da Prefeitura)