Natal na Colônia é atração da Forquetinha Weihnachtsfest

Baile com a Banda Barbarella ocorre no sábado, dia 22, a partir das 23h, no Parque de Exposições Christoph Bauer

Um dos shows confirmados para a VIII Forquetinha Weihnachtsfest é o espetáculo teatral “Natal na Colônia”, apresentado pela Companhia de Teatro Curto Arte, de Dois Irmãos. O grupo é bastante conhecido por essa e outras peças, como “Nós somos mesmo maravilhosas”, “A caçada final” e “Esperando o thiltapes”.

Conforme a secretária da Educação, Cultura, Turismo e  Desporto Deisi Mathias da Silva, o teatro ocorre no dia 23, a partir das 20h, no ginásio do Parque de Exposições Christoph Bauer. O ingresso será liberado. “Queremos integrar as famílias e despertar nas pessoas o espírito de Natal. As atrações prometem encantar o público”, destaca.

Deisi destaca o trabalho de voluntários na confecção e decoração da cidade e do parque, aberto diariamente para visitação. “Está tudo muito bonito para receber os visitantes. No parque temos um Papai Noel gigante de 7 metros de altura”, observa.

Baile é dia 22

A segunda edição do baile de Natal ocorre no dia 22 de dezembro, no ginásio do parque animado pela Banda Barbarella. Inicia às 23h, sem cobrança de ingresso.
Outras atrações prometem envolver a comunidade local e os visitantes. No dia 19, a partir das 20h, no Salão de Pedras será realizada a formatura do nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello.

Já no dia 21, com início às 19h30min, no Salão de Pedras, os alunos realizam apresentações natalinas, danças alemãs, Show da Orquestra Municipal, chegada do Papai Noel, entrega de pacotinhos e pareceres.

Durante o mês de dezembro o parque de exposições está aberto para visitações.

A peça

O “Natal na Colônia” tem texto e direção por Carlos Alberto Klein e o elenco é composto por Cristiano Schenkel, Carine Bier, Odair Weisheit, Rogério Hartmann e Taiana Ellwanger.

O espetáculo é uma comédia divertida e emocionante, que apresenta uma família tradicional de interior que revive os costumes e as tradições do Natal. Jacinto e Irma, pais de Lori, Luia e Tonho, moram em uma cidade do interior, onde existe o costume de viver um Natal simples e cheio de amor.

Lori não vê a hora de montar a árvore de Natal. Já Luia sabe que esse período não é fácil, pois ela tem a dura tarefa de trocar as palhas dos colchões e lavar as paredes. O espetáculo tem como objetivo relembrar as coisas simples de um Natal do interior, como comprar roupa nova, fazer as guloseimas típicas e limpar e decorar a casa.

Texto e Foto Giovane Weber/FW Comunicação – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha