Alunos fazem testes de visão

Ao todo 131 estudantes da Escola Municipal de Fundamental João Batista de Mello realizaram o exame de acuidade visual. A ação integra o projeto Compartilhando a Visão, do Lajeado Florestal do Lions Club e beneficia 11 cidades do Vale do Taquari. Serão beneficiados cerca de 21 mil alunos de 123 escolas públicas.

Em 11 crianças foram detectados problemas. Estes serão encaminhados para consulta com profissional da área oftalmológica. Se diagnosticada necessidade de usar óculos, os mesmos serão doados pelos patrocinadores.

Para a diretora Adriana Meneghini Lermen, o projeto, além de realizar o teste, ajuda a encaminhar os alunos com dificuldades para um profissional qualificado e ainda paga as armações.

A iniciativa tem patrocínio da Construtora Zagonel e da Sicredi Integração RS/MG, e apoio de Charrua Combustíveis, Bebidas Fruki, Compensados Lajeado, Jiovana Friedrich e Fundação Lions LD-3.

Foto Bruna Gräbin Trojaike - Texto Giovane Weber/FW Comunicação – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha