Picada Sontag recebe encontro de saúde

Ocorreu na última quinta-feira, dia 30 de agosto, mais um encontro de saúde nas comunidades. A equipe da Secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social esteve na comunidade de Picada Sontag, na escola Germano Sontag.


A médica Zollianne Amaro Pena abordou os sintomas, causas, cuidados alimentares, importância da atividade física, tratamento e formas de prevenir a hipertensão arterial.


Os profissionais da Equipe Estratégia em Saúde da Família realizaramm a verificação de pressão arterial, coleta de pré-câncer, agendamento de mamografia, consultas com a ginecologista e testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C). Ao final do encontro, houve uma confraternização.

Conforme a secretária, Heidi Grunewald, os encontros são momentos para as pessoas conhecerem os projetos da saúde. “Conversamos, trocamos ideias e apresentamos nossos serviços”, destaca.


Esta foi a sexta comunidade a sediar os encontros. As localidades de Arroio Alegre, Bauereck, Araguari, São Vitor e Vila Storck receberam a equipe nos últimos meses.

Texto Giovane Weber – fotos divulgação – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha