Batalhão participa de Caminha Cívica

Desfile ocorre no dia 6 de setembro, pela Avenida Martin Luther, com início às 8h30min

A Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Desporto organiza a primeira Caminhada Cívica do município. O evento está programado para o dia 6, véspera de feriado.
Conforme a secretária Deisi Mathias da Silva, a caminhada é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios. “A data destaca a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro”, afirma.
O tema escolhido é “Tudo Muda, Quando você Muda!”. A proposta foi definida a partir do Projeto Escola da Vida, trabalhado na escola com os professores e depois com os alunos. “Precisamos fazer todos refletir  sobre este assunto.


Segundo Deisi, o objetivo é fazer as pessoas mudar de atitude, de postura e de ponto de vista. “Precisamos nos tornar mais humanos e dispostos a reconstruir nosso país, tão rico e cheio de oportunidades”, comenta.


Atrações


Entre as principais atrações está a participação do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul, além do desfile das soberanas em carro aberto, alunos das escolas municipais João Batista de Mello, Emei Brincar Construindo e a Estadual de Ensino Médio Forquetinha.


A caminhada ocorre pela Avenida Martin Luther, com saída programada para às 8h30min, em frente ao colégio e segue até a praça Júlio Redecker. “Queremos envolver as empresas e a população em geral”, adianta.


O desfile encerra com apresentação da Orquestra Municipal, pronunciamento de autoridades, entoação do Hino Nacional e Juramento à Bandeira.
Texto Giovane Weber – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha

Desfile ocorre no dia 6 de setembro, pela Avenida Martin Luther, com início às 8h30min