Grupo inicia ações de Educação Patrimonial

O projeto de extensão da Univates Patrimônio Vivo realizou no último sábado, 16, sua primeira ação na cidade de Forquetinha. O evento ocorreu no Parque Christoph Bauer e teve como objetivo contribuir para as práticas de preservação, salvaguarda e valorização do legado histórico, com ênfase nas edificações históricas e sua relação com a tradição cultural.
Inicialmente foi realizada uma roda de conversa que contou com a participação de representantes da comunidade, como o pastor Jair Dragon, o ex-prefeito Waldemar Richter, a representante da secretaria da educação municipal Silvia Regina Pedrotti e os estudantes da Univates Jéferson Schäffer e Lucas Grahl, que residem no município e têm grande interesse na história de seus antepassados. Estiveram presentes também moradores de Forquetinha, alunos e ex-alunos da Univates que participam das ações do Projeto de forma voluntária.
Após foi realizada uma visita à residência de Edvino Troller e Nelzeda Seibert Troller. A edificação foi construída em 1935, por Henrique Troller, e hoje é um importante patrimônio histórico da cidade, pois, além da arquitetura relevante, ela possui belas pinturas originais no seu interior, que são raramente encontradas na região.
A próxima ação do projeto está prevista para a cidade de Santa Clara do Sul no início do mês de julho.


Texto Giovane Weber – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha /Assessoria de Comunicação da Univates/Fotos divulgação