Óleo de cozinha é recolhido

Para evitar o despejo em locais inadequados onde possam contaminar o solo e lençóis freáticos, o Departamento Municipal de Meio Ambiente e a secretaria da Agricultura orienta a população a fazer a coleta do óleo de cozinha usado.

Para tanto foram distribuídos galões na secretaria, no Restaurante Groders & Schmitz, junto ao Posto Tuia, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello.

Conforme a bióloga Camila Doebber, as pessoas devem filtrar o produto e armazar em garrafas pet antes de depositá-lo nos tonéis para evitar vazamentos. “Assim todos ajudam a dar um destino correto”, afirma. A campanha tem a parceria da Ecoóleo Soluções Ambientais, de Arroio do Meio, responsável pelo recolhimento e destinação do material.

Foto e texto - Giovane Weber/Assessoria de Comunicação de Forquetinha