Emater apresenta relatório de atividades

Os projetos e ações desenvolvidas beneficiaram 191 famílias, totalizando 2.539 atendimentos

O chefe do escritório local Arthur Eggers e o supervisor João Francisco Quaresma Caino, supervisor da Emater Regional de Lajedado, apresentaram ao prefeito Paulo José Grunewald as principais atividades desenvolvidas pela entidade no município.

Segundo Grunewald a parceria entre o Executivo e a Emater é fundamental para levar ao campo novas tecnologias, conhecimento e alternativas de renda. “Estes projetos qualificam a gestão, garantem novos sucessores e incentivam a produção de alimentos, fundamental para nossos agricultores sem manterem na lavoura”, afirma.

Arthur destacou as principais ações desenvolvidas ao longo de 2017. Entre elas cita o encontro Técnico Fruticultura: Diversificando o Pomar Doméstico – Colha Frutas o Ano Todo; palestras sobre Ajardinamento na entrega das mudas de flores – Concurso “O Mais Belo Jardim”; Seminário Regional de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar; Campanhas de Correção de Acidez e Fertilidade de Solo - Apoio a Campanha Municipal de Aquisição de Calcário; Organização de Agroindústrias na 5ª Forquetinha Expofest e projeto de Gestão desenvolvido em propriedades leiteiras.

Os projetos e ações desenvolvidas beneficiaram 191 famílias, totalizando 2.539 atendimentos em 15 localidades do município. Caino ressalta que o objetivo da entidade é “promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de ações de assistência técnica e extensão rural, mediante processos educativos e participativos, visando o fortalecimento de agricultura familiar e suas organizações, criando condições para o pleno exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população”.